Notícias

Homenagem à diretora da Faculdade Damas

A comunidade acadêmica da Faculdade Damas homenageou, na quarta-feira (16), a diretora irmã Maria Arcione Vieira (irmã Miriam, como é conhecida) pelo seu Jubileu. O pátio ficou lotado de professores e funcionários que participaram de um momento de oração que culminou com a entrega da imagem do Bom Pastor.

O Jubileu remete-se aos 50 anos de vida consagrada da religiosa que acolhe o carisma do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. A irmã Miriam foi recebida pelos convidados com canticos e foi presenteada com a imagem do Bom Pastor que remete ao cuidado, ao amor ao próximo, à humildade e caridade dos que fazem a Faculdade Damas. A provincial das Religiosas da Instrução Cristã no Nordeste, Irmã Maria do Carmo, recordou a caminhada vocacional da diretora. "Irmã Miriam sempre nos impulsionou com o seu entusiasmo e dedicação. É um exemplo para todas as religiosas e merece todas as homenagens", ressaltou a provincial que também celebra este ano meio século de consagração.

O coordenador geral de pós-graduação e extensão e do curso de Direito, Cláudio Brandão ,falou sobre a importância da diretora na Faculdade. "Das Religiosas da Instrução Cristã ao Ensino Superior foi o lançamento da chama do carisma para  o futuro que inspirou em 2003 a irmã Miriam a construir essa obra com 1180 alunos de graduação, 250 alunos de pós-graduação e 40 alunos de mestrado. Essa obra é fruto do sacrifício e da consagração total à juventude".

O evento terminou com uma confraternização e os parabéns para a diretora. "Eu sou feliz e muito feliz por ter sido consagrada a Deus. Não é aquele que diz Senhor, Senhor que vai para o reino de Deus. Eu agradeço a fidelidade de Deus nos meus 50 anos e à comunidade acadêmica", completa a irmã Maria Arcione Vieira.