CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DAMAS ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

OAB entregou premiação aos selecionados durante cerimônia em Brasilia com presença do presidente do STF e do ministro da Educação.

Entre os mais de mil e trezentos cursos de Direito de todo o Brasil, somente 139 receberam o Selo de Qualidade da OAB, em cerimônia realizada no Conselho Federal da entidade nesta terça-feira (13), em Brasília. Em Pernambuco, apenas três instituições estão na lista dos cursos jurídicos cuja Ordem dos Advogados do Brasil recomenda e considera exemplares: Faculdade Damas, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Católica de Pernambuco.

Esta é a 5ª edição do Selo OAB Recomenda, concedido a cada três anos aos cursos de Direito que se destacam pelo nível de ensino oferecido. Para merecer o certificado é preciso se enquadrar em rigorosos critérios estabelecidos pela Comissão de Ensino Jurídico que considera, entre outros elementos, o índice de aprovação nos Exames de Ordem e o conceito obtido pelo curso no Enade.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou da cerimônia em Brasília e ressaltou a importância do selo como instrumento de avaliação dos cursos jurídicos brasileiros. "O selo da OAB é tão importante quanto as avaliações do MEC", frisou o ministro. Para o presidente do STF Ricardo Lewandowski, as universidades contempladas devem servir de exemplo. "Eu tenho certeza que essas 139 faculdades que se destacaram em meio as mais de mil e trezentas espalhadas pelo País estão preparadas para ajudar na pacificação do Brasil e na preservação do Estado Democrático de Direito", pontuou Lewandowski.

A diretora da Faculdade Damas, irmã Miriam Vieira, recebeu a premiação das mãos do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado. "Este selo é mais um certificado da excelência do curso de Direito da Faculdade Damas que obteve conceito máximo do MEC em todas as avaliações desde que foi criado. Para nós é motivo de orgulho e um desafio para continuarmos sempre priorizando a qualidade de todos os nossos cursos", destacou. O curso de Direito da Faculdade Damas é coordenado pelo doutor Cláudio Brandão.