Grupo de pesquisa de Direito promove exposição

10 Ago 2018 • Grupo de pesquisa de Direito promove exposição

A atividade de pesquisa rende frutos na Faculdade Damas. Os resultados podem ser observados na exposição Brevidades do Cogito, que reúne produções resultantes da leitura e do debate dos textos estudados ao longo do primeiro semestre deste ano, no grupo de pesquisa “O Cogito e o Impensado - Estudos de Direito, biopolítica e subjetividades”, sob orientação da coordenadora adjunta do curso de Direito da Faculdade Damas, professora Renata Celeste.

“São pequenos textos, alguns são resumos publicados em outros eventos, por isso o nome brevidades. Surgiu a ideia de publicar aqui na Faculdade para dar publicidade ao grupo e para mostrar aos alunos dos períodos mais primários, que estão chegando agora, que há essa oportunidade de pesquisa na Faculdade”, conta o aluno Matheus Mendonça, do 8º período do curso de Direito.

A exposição Brevidades do Cogito fica até a próxima quarta-feira (15), no corredor do térreo da Instituição. No total, são sete textos escritos por nove autores. O design da exposição foi realizado juntamente com uma aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas.

X Congresso Internacional de História do Direito tem chamada para trabalhos

Neste ano, o Congresso Internacional de História do Direito abrirá espaço para a apresentação de trabalhos científicos. As apresentações acontecem na tarde do dia 28 de agosto, na Faculdade Damas. A coordenadora adjunta do curso de Direito, professora Renata Celeste, preside a comissão de avaliação de trabalhos. Alunos de Graduação, Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu, professores e pesquisadores podem submeter trabalhos. Confira o edital:

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS | X CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DO DIREITO