II Colóquio de Estudos Contemporâneos de Direito | Inscrições abertas

22 Out 2018 • II Colóquio de Estudos Contemporâneos de Direito | Inscrições abertas

O Colóquio de Estudos Contemporâneos de Direito entra em sua segunda edição discutindo temáticas como o sistema prisional brasileiro, função social da propriedade e crimes sexuais. Assim como no ano anterior, a apresentação de trabalhos fará parte da programação do evento, que contará com sete Grupos de Trabalho (GTs). Esta edição terá como conferencistas os professores doutores Carlos Eduardo de Abreu Boucault (UNESP) e Ana Elisa Bechara (USP), além da . Os participantes também poderão optar por um dos três minicursos gratuitos oferecidos. Em paralelo, acontecerá o III Bazar do Administrador, promovido pelo curso de Administração da Faculdade Damas, e que terá toda renda adquirida com a venda dos objetos revertida para o Centro Social Dom João Costa, mantido pelas Associação das Religiosas da Instrução Cristã. O II Colóquio de Estudos Contemporâneos de Direito acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Auditório Ir. Miriam e salas de aula da Faculdade Damas. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Tesouraria da Faculdade Damas, no dia da abertura do evento. O investimento é de R$ 20,00. Serão concedidas 20h de atividades complementares aos participantes (25h para os que participarem somente dos GTs e 30h para os que participarem dos GTs e Minicursos).

Submissão de Trabalhos

Alunos de graduação, Pós-graduação stricto e lato sensu, professores e pesquisadores em geral devem submeter os resumos até as 23h59 deste sábado (10), pelo e-mail submissoes@faculdadedamas.edu.br, de acordo com as regras exigidas no edital. No total, os GTs estão divididos em sete eixos temáticos. A apresentação dos trabalhos acontece na tarde do dia 13/11, nas salas de aula da Faculdade Damas. Confira o edital de chamada de trabalhos:

EDITAL

II Colóquio de Estudos Contemporâneos de Direito

14h às 17h | Minicursos (Salas de Aula da Faculdade Damas)

1. Contratação Pública: planejamento, licitação e execução - Profª. Ana Tereza (Analista do TCE-PE, Mestranda Faculdade Damas, Instrutora da Escola de Contas)

2. Crimes sexuais: alterações da lei 13.718/18 - Prof. Msc. Marcelo Santiago (Faculdade Damas)

3. Tópicos de Direito Previdenciário  - Msc. Ana Carolina Nunes Furtado

14h às 17h | GTs (Salas de Aula da Faculdade Damas)

- A tutela contratual como afirmação dos direitos individuais e sociais
- Processo, jurisdição e efetividade da Justiça

16h | III Bazar do Administrador (Sala 03 da Faculdade Damas)

19h | Conferência de Abertura

Conferencista:
- Prof. Dr. Carlos Eduardo de Abreu Boucault (UNESP)

20h |Mesa 01: Sistema Prisional Brasileiro - questões sobre encarceramento (Auditório Ir. Miriam Vieira)

Conferencistas:
- Prof. Msc. André Carneiro Leão (Faculdade Damas)
- Defensor Público da União

Debatedores:
- Discentes da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Damas

14h às 17h | GTs (Salas de Aula da Faculdade Damas)

Teorias do Direito Contemporâneo, Direitos Humanos e Subjetividades
- Culpabilidade e pena
- Um ano de reforma trabalhista: análise crítica da sua manutenção ou contra – reforma à luz da principiologia juslaboral
- 30 anos de Constituição, tributação e ordem social: o que mudou?
- A valoração da prova no processo penal

19h | Mesa 02: Reforma da Previdência (Auditório Ir. Miriam Vieira)

Conferencistas:
- Núbia Sobral (vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE)

Debatedores:
- Discentes da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Damas

Conferência de Encerramento:

Conferencista:
- Profª. Drª. Ana Elisa Bechara (USP)