Inscrições abertas para o X Congresso Internacional de História do Direito

01 Ago 2018 • Inscrições abertas para o X Congresso Internacional de História do Direito

Com objetivo de aprofundar a discussão sobre a temática Direitos Fundamentais e História do Constitucionalismo, a Faculdade Damas promove o X Congresso Internacional de História do Direito, nos dias 27 e 28 de agosto. O evento acontece no Teatro Madre Chantal, que recebe conferências de docentes de instituições nacionais e estrangeiras. Nesta edição, paralelamente às conferências, o Congresso contemplará apresentações de trabalhos científicos. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 20 de agosto. A participação nos dois dias de evento confere 30 horas de carga horária complementar. Os que apresentarem e tiverem os trabalhos aprovados terão direito a mais 20h de carga horária complementar.

INSCRIÇÕES | CLIQUE AQUI

- Alunos da graduação Faculdade Damas: R$ 70,00
- Alunos da pós-graduação e Mestrado da Faculdade Damas e estudantes de outras instituições: R$ 100,00
- Profissionais: R$ 150,00

O Prof. Dr. Rui Cunha Martins, docente da Universidade de Coimbra (POR), ministra a conferência de abertura do X Congresso Internacional de História do Direito. O pesquisador é membro do corpo docente do Programa de Doutoramento em Altos Estudos Contemporâneos e investigador integrado do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX /CEIS20. Completam o grupo de conferencistas internacionais a Profª. Drª. Sílvia Alves, da Universidade de Lisboa (POR), e o Prof. Dr. Alejandro Medici, da Universidad Nacional de La Plata (ARG). O evento também contará como conferencistas a Profª. Drª. Ruth Gauer (PUC/RS), o Prof. Dr. José Luis Quadros de Magalhães (PUC Minas), Profª. Drª. Clarissa Marques (Faculdade Damas) e o Prof. Dr. Henrique Weil Afonso (Faculdade Damas).

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Neste ano, o Congresso Internacional de História do Direito abrirá espaço para a apresentação de trabalhos científicos. As apresentações acontecem na tarde do dia 28 de agosto, na Faculdade Damas. A coordenadora adjunta do curso de Direito, professora Renata Celeste, preside a comissão de avaliação de trabalhos. Alunos de Graduação, Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu, professores e pesquisadores podem submeter trabalhos. Confira o edital:

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS | X CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DO DIREITO

Programação do X Congresso Internacional de História do Direito | Direitos Fundamentais e História do Constitucionalismo

27 de agosto de 2018

Teatro Madre Chantal

18h30 | Credenciamento

19h | Conferência de abertura - Direito fundamental à verdade no processo na história das ideias jurídicas

Prof. Dr. Rui Cunha Martins (Universidade de Coimbra)

20h | Intervalo

20h15 | Conferência I - A Modernidade e seus impactos no Direito

Profª. Drª. Ruth Gauer (PUC/RS)