NAD promove palestra sobre depressão | Inscrições abertas

05 Set 2018 • NAD promove palestra sobre depressão | Inscrições abertas

Segundo estudos da Organização Mundial da Saúde, entre 2005 e 2015, a depressão cresceu 18,4% no mundo. Em 2015, o Brasil figurou como o país com maior número de casos na América Latina, cerca de 5,8% de sua população sofria com o problema, afetando principalmente os mais jovens. Dados da Associação Brasileira de Psicanálise estimam que 10% dos adolescentes brasileiros sofrem da doença.

Com atenção à estatística alarmante, a Faculdade Damas, através do Núcleo de Apoio ao Discente (NAD), convida seus estudantes para participar da palestra “Vamos levar um papo sobre depressão?”, no próximo dia 25/09. O evento incorpora o calendário do Setembro Amarelo, mês marcado por ações de conscientização e prevenção ao suicídio. Para palestrar foi convidada a psicóloga Patrícia Amazonas. A palestra acontece na Sala 08, às 16h30, e valerá 5 horas de atividades complementares para os alunos que participarem. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Confirme sua participação no formulário abaixo: