abrir menu
fechar

Espaço Acadêmico

Esqueceu a senha?
Espaço Acadêmico
Notícia

Professora da Faculdade Damas lança livro

Na obra, a professora Cristiany Morais analisa a existência da igreja anglicana no Recife sob a luz da história, antropologia e sociologia.


14 Nov 2017 • Professora da Faculdade Damas lança livro

Nesta quinta-feira (16), às 19h, o Salão Dulce Othon, no Colégio Damas, recebeu a solenidade de lançamento do livro Anglicanismo um estudo antropológico da catedral anglicana do Recife: rumos, rumores e (re)construções, de autoria da professora Cristiany Morais, docente nos cursos de Administração e Direito da Faculdade Damas.

Na obra, a professora analisa a existência da igreja anglicana no Recife sob a luz da história, antropologia e sociologia. O livro é dividido em quatro fases, que contam desde a chegada dos ingleses à capital pernambucana, na primeira metade do século 19, e criação da igreja à expansão e cisma da religião anglicana.  

“Na minha pesquisa sobre a Igreja Anglicana faço um estudo etnográfico de fato, me utilizo desse olhar antropológico. Foram 10 anos de pesquisa, entre o mestrado e o doutorado, em que entrevistei várias pessoas, fiéis, dissidentes, a família Patterson, que são os primeiros ingleses a fazer parte deste momento quando a igreja ainda era muito pequena e aos poucos foi se transformando”, contou a professora.

O livro é editado pela Fonte Editorial e poderá ser adquirido no dia do lançamento.


as mais lidas