abrir menu
fechar

Espaço Acadêmico

Esqueceu a senha?
Espaço Acadêmico
Notícia

VII Seminário Arquitetura em Foco discute mobilidade urbana

O evento reúne, nos dias 22 e 23 de março, especialistas da área para analisar a mobilidade urbana no contexto local e internacional


17 Mar 2017 • VII Seminário Arquitetura em Foco discute mobilidade urbana

O problema da mobilidade urbana se estende a várias cidades do Brasil, especialmente às capitais. Frente ao crescimento urbano desordenado, como melhorar o deslocamento de pessoas e harmonizar as formas de transportes, sejam eles públicos, individuais, motorizados ou não motorizados?  

Para responder estas e outras questões, o VII Seminário Arquitetura em Foco reúne especialistas da área para analisar a mobilidade urbana no contexto local e internacional. O evento, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas, acontece nos dias 22 e 23 de março, no Auditório Irmã Miriam Vieira. O Seminário é aberto a todos os alunos da Faculdade Damas e vale 16h de atividade complementar para os alunos de Arquitetura e Urbanismo.

Para palestrar no evento, foram convidados os arquitetos Evelyne Labanca, Karla Leite e Francisco Cunha, além do professor da UFPE Oswaldo Lima Neto, especialista em mobilidade urbana. Serão trabalhados temas que vão desde a mobilidade urbana no Recife às diretrizes de modelos sustentáveis de mobilidade urbana.

Confira a programação:

Quarta-feira (22/03)

18h45 – Abertura do Evento

19h – Palestra: Os mitos da mobilidade urbana no Recife – Arquiteta Evelyne Labanca

20h – Palestra: O papel da arquitetura e urbanismo nos desafios da Mobilidade Urbana – Arquiteta Karla Leite

21h – Debate

Quinta-feira (23/03)

19h – Palestra: Mobilidade a pé: O primeiro passo da cidadania – Arquiteto Francisco Cunha

20h – Palestra: A Construção de Cidades com Mobilidade Urbana Sustentável Diretrizes – Prof. Dr. Oswaldo Lima Neto

21h – Debate


as mais lidas