Relações Internacionais

O Curso de Relações Internacionais é uma proposta de formação universitária para atender aos novos mercados da sociedade globalizada.

De caráter multidisciplinar com aulas de política, economia, direito internacional, história, geografia, antropologia, etc., ensejando estar o profissional de Relações Internacionais apto a trabalhar em instituições comerciais e financeiras, públicas e privadas, organizações não governamentais que trabalhem com direitos humanos, ecologia, grupos étnicos, etc.., habilitados e se tornar consultores políticos, econômicos e comerciais em organizações nacionais ou internacionais.

É um campo profissional em crescimento, onde o egresso deverá compreender a linguagem e as relações dos fenômenos internacionais e, a partir dessa compreensão, projetar tendências, construir cenários futuros, formular políticas que levem ao futuro desejado ou ainda ser negociador e mediador de conflitos, promovendo a paz no cenário internacional.

Para possibilitar essa formação, os professores de Relações Internacionais têm elevada formação acadêmica e ampla experiência.

Confira aqui nossa matriz curricular Confira aqui nossa matriz curricular até o 3º período

Carga Horária:

3.060 h/a

Duração:

8 Semestres

Turno:

Noturno

Curso reconhecido pela Portaria Ministerial (MEC)
Nº 367/2011

Coordenador

Prof. Thales Castro

Cônsul de Malta, nomeação reconhecida pelo Itamaraty - Brasil BA, MA – Indiana University of Pennsylvania Doutor em Ciência Política, UFPE
thales.castro@faculdadedamas.edu.br