14 abr

Curso de Extensão “Introdução ao Pensamento Decolonial”

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Introdução ao Pensamento Decolonial”.  O curso é voltado para estudantes, acadêmicos, profissionais e interessados no tema. Os professores doutores Pedro Gustavo Cavalcanti Soares e Luciana Lira, do curso de Relações Internacionais da Faculdade Damas, ministram a formação. As inscrições vão até o dia 11 de abril, com valor de R$ 150,00. A abertura de turma está condicionada a um número mínimo de alunos confirmados.

INSCRIÇÕES AQUI

PROPOSTA DO CURSO

As aulas têm início no dia 14 de abril e seguem até o dia 14 de maio. Os encontros serão sempre às quartas e sextas, das 17h às 18h30. Serão encontros virtuais, através da plataforma Google Meet. No total, o curso tem carga horária de 15h.

Durante o curso, os alunos serão apresentados ao pensamento decolonial através de autores que pensam a América Latina. Também serão trabalhadas a análise da construção do Pensamento Decolonial e compreensão das articulações do paradigma decolonial com as Relações Internacionais, o Direito, a História, a Sociologia, além da organização da produção de um dossiê com pequenos artigos envolvendo as temáticas decoloniais.

Curso de Extensão “Introdução ao Pensamento Decolonial”

• Data: 14/04 a 14/05

• Horário: 17h às 18h30