Eventos

22 set

2021

Palestra “Telhado verde”, lançamento do E-book: Telhado Verde, Análise na cidade do Recife

 

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas convida você para o lançamento do e-book “Telhado Verde: Análise na cidade do Recife. A publicação é resultado de um trabalho desenvolvido no semestre de 2020.2 pelos discentes da Faculdade Damas do curso de Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Tópicos Especiais IV, ministrada pela Profª. Ms. Maria de Fátima Almeida. Teve como objetivo, identificar se os profissionais da área de arquitetura possuíam conhecimentos sobre a Lei Municipal 18.112/2015 promulgada pela prefeitura do Recife no ano de 2015, e quais impactos a mesma teve nos projetos e nos usuários desses espaços.

“A importância deste trabalho realizado pelos discentes do 4° período foi atender o objetivo da disciplina Tópicos Especiais 4 , ou seja,  manter atualizado o aluno sobre as novas demandas do mercado de trabalho por meio de atividades práticas e metodológicas norteadas de acordo com as inovações e exigências da profissão. Para isto, no semestre 2020.2 , foi feita uma análise sobre a obrigatoriedade de telhado verde nas edificações citada na Lei nº 18.112/2015 da cidade do Recife . Este e-book “Telhado Verde: uma análise na cidade do Recife ” é fruto da pesquisa realizada na disciplina Tópicos especiais 4, lecionada de forma remota por conta da pandemia Covid 19.”, explicou a Prof. Maria de Fátima.

“Os componentes que elaboraram a pesquisa produziram uma publicação, em que se reconhece o conteúdo apreendido na disciplina e nas informações adquiridas durante a pesquisa. Os alunos trabalharam na criação de um escritório hipotético de arquitetura, “Studio Criativo”, onde a equipe realizou a pesquisa e a produção do e-book.”, comentou a Prof. Drª Mércia Carrera, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas.

O evento de lançamento será coroado com a Palestra “Telhado Verde”, a ser realizada por Marcelo Kozmhinsky, Mestre em Engenharia Ambiental, Especialista em paisagismo e responsável pelo projeto do telhado verde do empresarial ITBC, sede da Softex Recife. Dia 22/09, às 9h30, com transmissão pelo canal do YouTube da Faculdade Damas, você pode acompanhar CLICANDO AQUI.