10 abr

Primeiros mestres em Direito da Faculdade Damas colam grau

A Faculdade Damas se orgulha em anunciar a formação de seus primeiros mestres em Direito. Parentes e amigos acompanharam, na manhã desta segunda-feira (10), a Cerimônia de Colação de Grau dos alunos das turmas 2015.2 e 2016.1. O grau foi concedido das mãos da diretora-geral da Faculdade Damas, Ir. Miriam Vieira, que esteve acompanhada pelo coordenador-geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, prof. Cláudio Brandão, e pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito, prof. George Browne.

A religiosa da Instrução Cristã, Ir. Rosimar dos Santos, era uma das mestrandas e, eleita oradora da turma, proferiu o discurso de abertura da solenidade. “Nossa gratidão à Direção desta honrosa Instituição, aos coordenadores, professores, funcionários e aos companheiros de jornada que, no transcorrer dos dias, foram incentivadores a prosseguirmos, a não nos deixar deter perante os desafios, porém, a continuarmos focando a meta almejada. Nosso coração se alegra e agradece a Deus, autor da nossa vida e talentos intrínsecos”, agradeceu a religiosa.

Em seguida, foi a vez da diretora-geral, Ir. Miriam Vieira, dirigir a palavra aos formandos. “O Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Damas tem uma responsabilidade ímpar ao formar pesquisadores e professores universitários. Nosso objetivo não poderia se esgotar na formação acadêmica com excelência, nossa missão tem que ir além. Sejam vocês veículos promotores da dignidade da pessoa humana e agentes realizadores da justiça”, desejou a diretora. Falaram na sequência os professores George Browne e Cláudio Brandão.

“É um momento de realização porque é a concretização de um sonho de me aprofundar neste mundo acadêmico. A Faculdade foi de extrema importância para consolidar meu conhecimento na pesquisa, com incentivo à questão humanista, em pensar não só no Direito, mas sua relação com a sociedade numa perspectiva crítica”, ressaltou o agora mestre Rodrigo Teles de Oliveira, que pretende seguir a carreira acadêmica com o curso de doutorado e docência.