24 abr

2024

Temas Jurídicos Especiais de outubro trouxe palestrantes Italianos para o debate

Nos dias 17 e 18 de outubro a Faculdade Damas os estudantes do da pós-graduação Fundamentos Modernos do Direito Penal e Processo penal e do Mestrado em Direito FADIC participaram de mais uma edição do Temas Jurídicos Especiais, que, como é de costume, trouxe assuntos pertinentes ao estudo do Direito.

O evento contou com a presença de dois palestrantes Italianos, a Profª Drª Agata Amato, da Universidade de Roma, que apresentou o tema”Biodireito e Bioética”, e o o Prof. Dr. Stelio Mangiameli, da Universidade Teramo, que trouxe o tema “Globalização e Direitos Fundamentais”.

As palestras tiveram em sua abertura o discurso do Prof. Dr. Cláudio Brandão, Coordenador Geral de Pós-graduação, Pesquisa e extensão da FADIC, que apresentou os colegas às turmas e agradeceu aos dois pela diligência em sempre atender o chamado, quando convocados. Além dos estudantes as turmas puderam contar com a presença da Irmã Miriam Vieira, Diretora Geral da Instituição e o Prof. Dr. Jorge André, Professor do Mestrado e pós-graduação em Direito FADIC que acompanharam o evento.