Coordenadora de Arquitetura lança livro

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas, Natália Miranda Vieira, lança nesta quinta-feira (6) o seu primeiro livro, intitulado “Gestão de Sítios Históricos: A transformação dos valores culturais e econômicos em programas de revitalização em áreas históricas”. O evento acontece às 19h, na própria Faculdade, e é aberto ao público.

A obra é resultado da tese de Doutorado defendida por Natália Vieira na Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco, no final de 2006. Ela foi uma das 10 teses selecionadas pela UFPE para publicação na forma de livro, através da Editora Universitária.

O livro aborda o processo de transformação dos valores econômicos e culturais nos programas de revitalização de áreas históricas no Brasil, nas décadas de 80 e 90. Os casos estudados foram o Bairro do Recife, especialmente o Pólo Bom Jesus, e o centro histórico de São Luís, no Maranhão, com foco principal no bairro da Praia Grande.