29 ago

Docentes portugueses dão aula para alunos do Mestrado da Faculdade Damas

Os alunos do Mestrado em Direito da Faculdade Damas tiveram a oportunidade, nos dias 27 e 28 de agosto, de trocar experiências acadêmicas com professores estrangeiros, referências no estudo da História do Pensamento Jurídico. De Portugal, vieram o Prof. Dr. Rui Cunha Martins (Universidade de Coimbra) e a Profª. Drª. Silvia Alves (Universidade de Lisboa). Rui Cunha Martins abordou com os estudantes a temática “Direito Fundamental à verdade no Processo Penal”, enquanto Silvia Alves ministrou aula sobre “Humanitarismo Jurídico e Pena Criminal no pensamento Setecentista”. As aulas fazem parte dos Temas Jurídicos Especiais, atividade sempre presente no calendário do Mestrado e que coloca os mestrandos em contato com docentes do Brasil e de outros países que possuem pesquisa relevante na área de concentração do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade Damas.