Estudantes da Faculdade Damas em curso de verão na Universidade de Ghent

Alunos da graduação e pós-graduação em Direito da Faculdade Damas estão na Bélgica, onde participaram de um curso de verão na Universidade de Ghent. O grupo é acompanhado pelo coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e do curso de Direito, Prof. Cláudio Brandão. O curso está sendo promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Ghent e tem como temática a “História do Direito Penal”. Até o dia 22 de julho, os participantes acompanham aulas, além de roteiros turísticos e culturais.

“Esse curso significa o início de uma parceria muito esperada pela Faculdade Damas, já que a Universidade de Ghent está localizada na cidade que abriga o primeiro colégio fundado pelas Religiosas da Instrução Cristã, no século 19. Para nós, é motivo de muita alegria que uma história de grande sucesso acadêmico, que é a história das Religiosas da Instrução Cristã, possa ser unida à qualidade científica de uma das melhores universidades europeias. Para nossos alunos, é uma oportunidade única”, destaca o professor Cláudio Brandão.