Intercâmbio com professores estrangeiros é marca do Mestrado

Durante o mês de agosto, os alunos do Mestrado em Direito participaram dos Temas Jurídicos Especiais. O programa de Pós-Graduação é reconhecido pela sua internacionalização e promove, a cada semestre, aulas com professores estrangeiros das instituições mais conceituadas em ensino e pesquisa no campo jurídico.

Entre os dias 13 e 27/08, os mestrandos assistiram aulas dos professores Pedro Garrido (Universidade de Salamanca-ESP) e José Cabalta Nabais (Universidade de Coimbra-POR). Os assuntos abordados contemplam tópicos envolvendo direitos humanos, migrações e tributação. Neste mesmo período, o Mestrado também recebeu professores reconhecidos no cenário nacional, como a Prof.ª Ruth Gauer (PUS-RS) e o Prof. Dr. Gamil Föppel (UFBA).

“É uma oportunidade única. No Brasil, não existe esse espaço de discussão que nós estamos tendo aqui. Estamos discutindo questões internacionais, a exemplo da questão dos direitos humanos e migrações. Isso tem uma importância, pois é um tema que está sendo debatido no mundo todo e nós estamos, com certeza, nos aprofundando nesta matéria, o que pode render uma tese de mestrado ou doutorado futuramente”, classificou o aluno Murilo Noronha.