Veja o resultado da seleção para iniciação científica

05 Mai 2008 • Veja o resultado da seleção para iniciação científica

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas selecionou os alunos Amannda Mayara de Amorim S. dos Santos, Isabella Sousa de Medeiros e Maria de Jesus Amorim de Brito para participar do projeto de extensão "Desenhando um futuro melhor na Comunidade Linha do Tiro: uma proposta de assessoria técnica", sob a orientação da professora doutora Verônica Lima. O trabalho visa a estimular o desenvolvimento de uma visão crítica através da discussão, conscientização e busca para soluções dos problemas relacionados à infra-estrutura urbana, que dificultam o desenvolvimento das atividades cotidianas da comunidade.

Por sua vez, o curso de Relações Internacionais selecionou os alunos Lorieli Vasconcelos de Queiroz e Ivo Sabino Cirne para participar da pesquisa de iniciação científica, que terá o tema central "Entre Dois Mundos: o Realismo Multilateral e o Idealismo Kantiano da Carta da ONU – Análises e Perspectivas", com orientação do coordenador do curso, Thales Castro. A iniciação científica se estenderá até a última semana de junho, quando o relatório final de pesquisa deverá se depositado juntamente com o artigo coletivo para posterior publicação. Os encontros com o professor orientador ocorrerão quinzenalmente.