A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao seu registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela Instituição de Educação Superior (IES). Em 2019, somente os estudantes concluintes participarão da prova a ser aplicada em 24 de novembro de 2019.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, na edição do ano de 2019, será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos vinculados às seguintes áreas de avaliação do Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade, o que inclui o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Farão a prova do Enade 2019 os estudantes concluintes, aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2019, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2020. Alunos ingressantes também são inscritos no Enade, mas são dispensados de fazer a prova.

Confira os alunos da Faculdade Damas que irão realizar o Enade 2019:

ARQUITETURA E URBANISMO – ALUNOS PARTICIPANTES ENADE 2019

1) Os estudantes concluintes inscritos deverão, obrigatoriamente, acessar o Sistema Enade no endereço http://enade.inep.gov.br e realizar o cadastro  de informações pessoais até 21 de novembro de 2019, informando seus dados pessoais e de contato, para receber as informações relativas ao exame no endereço http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade . É de responsabilidade do estudante habilitado ao exame conhecer e acompanhar os atos, editais e comunicados referentes ao ENADE 2019, informados no Portal do INEP e/ou Sistema Enade.

2) Os estudantes inscritos como concluintes deverão preencher o questionário do estudante no Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br ), no período de 02 de setembro a 21 de novembro de 2019.

  • O preenchimento completo do questionário permite o acesso ao Cartão de Informação de Estudante, necessário para conhecer o local de prova.
  • A regularidade no Enade 2019 será atribuída mediante o preenchimento completo do Questionário do Estudante e a presença atestada no local da prova.

Enade

O que é o Enade?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Enade é obrigatório?

O Enade constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. A situação de irregularidade do estudante junto ao Enade irá ocorrer quando o estudante:

  • não comparecer ao Exame, e não obter dispensa oficial conforme referência normativa;
  • não preencher o Questionário do Estudante;
  • tiver o registro de participação indevida na prova.

Quer estudar na Faculdade Damas?

Preencha os dados abaixo e receba mais informações sobre o curso do seu interesse.