Descrição
O século XXI tem apresentado desafios e exigências para a formação e desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos. Estas exigências têm provocado a necessidade de rever e transformar as atividades pedagógicas em todas as suas dimensões. A escola precisa proporcionar as possibilidades de aprendizagem de competências para que os alunos sejam sujeitos de suas vidas, conscientes de suas opções, valores e projetos de referência e atores sociais comprometidos com um projeto de sociedade e humanidade. Nesse contexto, a educação à distância têm sido cada vez mais empregada para subsidiar alunos, professores e instituições a enfrentar essas exigências.
Público-alvo
Profissionais de diversas áreas, sendo algumas destas, as empresariais, as de atuação docente, as de programadores e analistas de sistemas que atuem em educação presencial, educação a distância, seja em treinamentos em empresas, da educação básica ou superior.
Disciplinas/Carga Horária
– Inovação em Espaços de Aprendizagem (30h)
– Didática (Aprendizagem Ativa e Ensinagem) (30h)
– Didática (Aprendizagem Ativa, Comunicação e design) (30h)
– Aprendizagem e Metodologias Ativas: pressupostos e fundamentos teóricos (30h)
– Metodologias Ativas: modalidades e processos (30h)
– Metodologia da Pesquisa Educacional (30h)
– Ensino Híbrido (30h)
– Educação à Distância (30h)
– Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (30h)
– Formação Profissional (conteúdo, tutoria e avaliação) (30h)
– Produção de Cursos e Material Didático (30h)
– Trabalho de Conclusão de Curso (30h)
Informações
[email protected] | (81) 3426.5026*
*A Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade Damas funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h