COLAP(ProUni)

A COLAP é a Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos – PROUNI. É um órgão colegiado de natureza consultiva, instituído para atender a portaria do MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do PROUNI.

As Comissões Locais promoverão a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do PROUNI, visando ao constante aperfeiçoamento do Programa.

Qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidade deverá ser formalizada através de documento junto ao setor do Serviço Social onde serão protocoladas e encaminhadas à análise em reuniões da COLAP.

ATRIBUIÇÕES DA COLAP

1) exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do  PROUNI nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
2) interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – CONAP;
3) emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do PROUNI;
4) fornecer informações sobre o PROUNI à CONAP.