Notícias

Alunos de Direito participam do Curso Resolução de questões, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho

Os estudantes de Direito da Faculdade Damas tiveram a oportunidade de participar do curso de férias de Resolução de Questões de Direito do trabalho e Direito Processual do Trabalho.
Realizado nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho , totalmente online, via Google Meet, o curso teve a ministração do Profº. MS Fábio Menezes, nele foram respondidas mais de 70 questões de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, inclusive questões do Exame da Ordem.

O Curso teve como maior propósito desenvolver nos alunos senso de orientação de onde e como buscar no ordenamento jurídico brasileiro a fundamentação necessária para a solução das questões objetivas enfrentadas em provas do Exame da Ordem no tocante a tais ramos do Direito. Foram debatidas questões que poderiam ter sido anuladas nos respectivos certames, diante da construção da comanda e da pergunta que a banca adotou, a fim de desenvolver igualmente senso crítico no discente da Faculdade Damas, para saber identificar eventuais falhas na elaboração das respectivas questões e como a banca costuma agir em tais situações. Para o Professor Fábio o curso mostrou também aos estudantes como estar preparado para futuras provas.

“Foi demonstrado que quanto mais questões forem resolvidas, diante da repetição das que foram aplicadas em provas passadas, o que pode se dar de diversas formas, mais preparado para o Exame da Ordem estará o alunado da Faculdade Damas, algo que trará tranquilidade na hora da realização da respectiva prova no tempo que possui. Com o feedback que foi dado ao final dos quatro encontros, percebe-se a importância deste momento para os alunos que estão intencionados em se preparar para o Exame da Ordem e/ou até mesmo para provas de concursos da carreira trabalhista.” Comentou ele.

A Faculdade Damas só tem a agradecer ao seu corpo discente que se interessou por realizar tal curso, inclusive com a contribuição de alunos que já possuem experiência teórico-prática no segmento trabalhista, o que agregou mais valor ao curso pela troca de conhecimentos, conferindo aos respectivos alunos o protagonismo quanto ao magistério de determinados assuntos.