Antes de voltar à Bélgica, a madre geral das religiosas Damas visitou a Faculdade Damas. Mère Marie Bénédicte Wauthier foi recebida por representantes da comunidade acadêmica que descreveram à religiosa a rotina e o resultado do trabalho de excelência e dedicação desenvolvido na primeira Instituição de ensino superior da congregação no Brasil.
A conversa, que alternou entre o francês, inglês e a nossa língua nativa, durou mais de uma hora. Ao lado da diretora da Faculdade Damas, irmã Maria Arcione Vieira, e da provincial das religiosas no Nordeste, irmã Maria do Carmo, a madre ouviu com atenção cada uma das apresentações de professores, coordenadores, alunos, funcionários e assessores. Ao final, agradeceu a acolhida. “Sinto-me muito feliz ao perceber o nosso carisma tão forte também no ensino superior”, disse.