MPF na 5ª Região abre concurso de estágio em nível superior para estudantes de Direito

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio na área de Direito do Ministério Público Federal na 5ª Região. As oportunidades são para atuar em Recife, na Procuradoria Regional da República da 5ª Região, localizada no bairro da Ilha do Leite.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2021 pelo site da procuradoria, clicando neste link .

Em seguida, os candidatos devem encaminhar para o e-mail  a documentação solicitada no item 2.2, “b” do edital: comprovante de matrícula e histórico escolar atualizados, que comprovem vínculo com a instituição de ensino e conclusão do 3º semestre do curso, bem como imagem de documento oficial com foto que contenha o número do RG e o CPF. O CPF pode ser encaminhado em documento à parte, se necessário.

Acesse aqui o edital

Para se inscrever, clique aqui

Somente os candidatos cujas inscrições forem validadas poderão fazer as provas em data e local a serem divulgados com antecedência no site da PRR5.

Para concorrer – O edital também ressalta que os interessados devem estar matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF na 5ª Região e terem concluído o 3º semestre do curso.

Programa de estágio – A jornada semanal para o estagiário de Direito é de 20 horas e inclui uma bolsa auxílio no valor de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia.

Os candidatos deverão acompanhar regularmente as divulgações referentes à seleção de estágio do site da PRR5.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail da Seção de Estágio: .