
As estudantes do sétimo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas, Camila Cruz, Larissa Gouveia e Amanda Barbosa, juntamente com a Profª Gisele Carvalho, elaboraram a pesquisa intitulada “THE COLORS IN THE HOUSING BUILDINGS IN THE NEIGHBORHOOD OF BOA VIAGEM, RECIFE, BRAZIL” – (A COR NOS EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS DO BAIRRO DE BOA VIAGEM, RECIFE, BRASIL), que trata sobre as questões cromáticas dos edifícios do Bairro de Boa Viagem.
“Analisando os edifícios multifamiliares situados nos bairros da zona sul e norte da cidade de Recife, Brasil, destinados às classes mais abastadas, percebeu-se uma quase unanimidade de uso de uma paleta cromática formada por tons de beges, marrons, cinzas, branco e preto.
Destarte, esta pesquisa questionou em que medida os edifícios do Bairro de Boa Viagem, situados na zona sul, fazem uso desta referida paleta cromática, denominada de clássica, e o que condicionou sua opção ao longo de décadas. “, explicam as pesquisadoras.
O Trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado, e apresentou seus resultados parciais, que foram selecionados e aceitos para apresentação e publicação nos anais do AIC 2022 Sensing Color, evento internacional, que conta com especialistas mundiais na temática, no dia 14 de junho.

