AGU divulga processo seletivo para novos estagiários

A Advocacia-Geral da União (AGU) realiza processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível médio e superior. As oportunidades são para estudantes de todo Brasil. As inscrições começam dia 25 de abril e seguem até 10 de maio, pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela seletiva.

Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Direito, Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, entre outras, além do nível médio. A remuneração varia conforme formação e carga horária, sendo R$ 486,05, para carga horária de 20 horas semanais, e R$ 694,36 para 30 horas semanais, para estudantes de nível médio. Para os de nível superior é R$ 787,98 para carga horária de 20 horas semanais e R$ 1.125,69 para 30 horas semanais. Todos recebem auxílio transporte de R$10 por dia.

Para nível médio – Os estudantes farão provas online de português e matemática

Para nível superior – Estudantes de direito serão submetidos às provas de português, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos sobre de direito administrativo, direito constitucional e direito processual. Já estudantes de outros cursos farão provas com questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e informática.

O processo seletivo reservará cotas para candidatos com deficiência e autodeclarados negros (pretos ou pardos).

Os resultados estão previstos para serem divulgados dia 12 de junho de 2024. Para mais informações 0800-771-2433, das 8h às 18h, em dias úteis, ou pelo e-mail [email protected].