Aluna egressa do Curso de Arquitetura é aceita em mestrados na Europa

A Faculdade Damas parabeniza sua aluna egressa Lidia Freitas, formada no Curso de Arquitetura em 2019, pela aprovação em dois mestrados em universidades da Europa, a UHasselt, Bélgica e Universidade de Stuttgart, Alemanha.

“Fiquei muito feliz, tenho me dedicado e focado nesse objetivo desde 2019, que foi o ano da minha graduação. Saí um pouco do foco em 2020, por conta do trabalho, mas a pandemia teve um lado positivo, neste sentido, me ajudando a voltar. Comecei as applications no final do ano passado e agora estou recebendo as aprovações”, comemorou ela. A alegria da estudante é compartilhada também com os professores da instituição, que, segundo a mesma, foi de grande contribuição para alcançar os objetivos.

“A Faculdade Damas me proporcionou uma relação muito próxima e de amizade com vários professores. Com certeza esse contato foi a principal contribuição para aprovação. Precisei dos professores não só para pedir orientação, mas também para pedir cartas de referência, recomendação. Eu pude contar com a torcida deles e com o apoio integral, que foi bem importante. Também precisei da secretaria para dar celeridade na emissão do meu diploma, no meio da pandemia, mas deu tudo certo”, frisou ela, que completou agradecendo a duas professoras específicas que estiveram junto a ela desde o começo.

“Minha orientadora, a Professora Winnie Fellows, e a Professora Mercia Carréra, Coordenadora do Curso, acompanham meus planos desde que ganhei a bolsa para estudar na Espanha, quando voltei, estive focada em fazer um mestrado fora e pude compartilhar meus planos com elas, que sempre apoiaram muito, torceram, deram dicas e sugestões. Elas foram bem importantes nesse processo”, salientou.

Os Cursos em que Lidia foi aprovada foram: Master of Transportation: transport policy and planning na UHasselt, na cidade de Hasselt, Bélgica e Integrated urban and sustainable design, na Universidade de Stuttgart, na cidade de Stuttgart, Alemanha, ela ainda aguarda a resposta das Universidades Bauhaus em Weimar, Alemanha e Debrecen da Hungria.