Aluno de RI é selecionado em mestrado na Espanha

Ele fez um acordo com o pai: queria se dedicar integralmente aos estudos até os 25 anos. Aos 23, o aluno do curso de Relações Internacionais, Américo Tenório Cavalcante Americano retribui a confiança com um currículo que impressiona muita gente de mais idade.  E ele acaba de ser selecionado para um mestrado na Universidade Europeia Miguel de Cervantes, em Barcelona, na Espanha.

Américo Tenório é graduado em Direito pela Faculdade Damas e também concluiu o curso de Jornalismo; tem pós-graduação em Comércio Exterior e cursa outra pós em Gestão de Pessoas, e está no curso de Biomedicina, simultaneamente ao curso de RI. “Hoje em dia se busca um profissional cada vez mais multidisciplinar”, acredita.

O próximo desafio do aluno de RI é conciliar o mestrado na Europa com a graduação no Brasil. “Eu só preciso viajar para universidade espanhola nas férias, enquanto isso estudo e realizo as provas virtuais no Brasil”, explica Américo, que rende elogios ao curso de Relações Internacionais da Faculdade Damas. “Tem muito professor bom neste curso começando pelo currículo do professor Thales (coordenador) que é fascinante”.