Alunos conhecem projeto do Porto Digital

O diretor executivo do Porto Digital, arquiteto Leonardo Guimarães, ministrou palestra sobre o projeto para alunos de Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade Damas e da Unipê (João Pessoa), no dia 4 de setembro.

O Porto Digital, no Bairro do Recife, é um Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação, com foco no desenvolvimento de software. Um projeto de desenvolvimento econômico que agrega investimentos públicos, iniciativa privada e universidades, compondo um sistema local de inovação com, atualmente, 107 instituições entre empresas de TIC, serviços especializados e órgãos de fomento.

Em oito anos de operação, o Porto Digital já transferiu para o Bairro do Recife 4.000 postos de trabalho, atraindo 10 empresas de outras regiões do País e quatro multinacionais, abrigando, ainda, quatro centros de tecnologia.