Alunos de Arquitetura e Urbanismo produzem vídeos para a Disciplina THAUS II

No fim do semestre cada professor tem sua maneira de avaliar os alunos que cursam a disciplina, no curso de Arquitetura e Urbanismo, a Prof. Ms. Gisele de Carvalho convidou os alunos de THAUS II a produzirem, em duplas, vídeos com a temática central “O surgimento da Urbanística Moderna”. De todos os vídeos enviados, dois foram selecionados para serem publicados no site e YouTube da Faculdade.

“Essa atividade se insere dentro da proposta que a Faculdade Damas tem de trabalharmos metodologias ativas, visando um aprendizado diferenciado.” explicou a professora.

Confira o material produzido pelos alunos:

Barcelona – Plano de Cerdá

A Barcelona que conhecemos hoje em dia se deve por um plano de urbanização criado em 1858, feito pelo Arquiteto e Engenheiro Idelfons Cerdá que melhorou a organização da cidade e trouxe mais qualidade de vida para os moradores.

Confira no vídeo dos alunos Lucas Padilha e Rubens Abner para a disciplina Thaus II, ministrada pela Prof. MS. Gisele Carvalho

A Cidade ideal e salina real de arc-en-senans – Claude Ledoux

Situada nos arredores de Besançon, no Franco-Condado, a salina real de Arc-et-Senans, obra-prima de Claude-Nicolas Ledoux, é a primeira grande obra de arquitetura industrial

Confira no vídeo das alunas Joanna de Barros e Maria Vitória de Oliveira para a disciplina Thaus II, ministrada pela Prof. MS. Gisele Carvalho no curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas.