Alunos de Direito são capacitados para atuar em projeto de liberdade assistida

A partir desta quinta-feira (30 de agosto), seis alunos de Direito da Faculdade Damas serão capacitados para trabalhar no I Projeto Universitário de Liberdade Assistida, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC).

A capacitação acontece durante dois dias, fruto de convênio de cooperação assinado pela Faculdade Damas com o TJPE e a ABCC. Os alunos vão prestar serviço voluntário no acompanhamento e orientação de adolescentes submetidos a medidas sócio-educativas. O objetivo é reforçar o trabalho social voltado para esse público, ao mesmo tempo propiciando experiência em prática forense aos voluntários.

O I Projeto Universitário de Liberdade Assistida será integrado por Universitários, Juízes de Direito, Defensores Públicos, Promotores e equipe interprofissional, com o objetivo de garantir os direitos fundamentais ao adolescente no cumprimento da medida sócio-educativa de liberdade.

A capacitação dos voluntários funcionará em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, através de suas Coordenadorias do Serviço Voluntário e da Infância e da Juventude, e acontecerá na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), situada na rua do Imperador, 221, Santo Antônio. O prazo de vigência do convênio é de dois anos, podendo ser renovado.