Alunos de Direito usam filmes para reforçar aprendizado

Alunos de Direito da Faculdade Damas vão assistir aos filmes “O homem que fazia chover” e “Amistad”, nos dias 13 e 27 de março, respectivamente. A atividade faz parte do Projeto Direito no Cinema, que tem o objetivo de usar as situações mostradas nos filmes para reforçar nos estudantes a compreensão dos institutos e das famílias jurídicas.

“O homem que fazia chover” (The Rainmaker, 1997) tem roteiro e direção de Francis Ford Coppola, baseado em livro de John Grisham. No elenco, nomes famosos como Matt Damon, Danny de Vito, Jon Voight e Claire Danes. Jovem advogado defende uma família em processo contra uma poderosa companhia de seguros, que se recusa a pagar o tratamento do filho, portador de leucemia.

Já “Amistad” (1997), dirigido por Steven Spielberg, reúne atores consagrados como Morgan Freeman e Anthony Hopkins para contar a história de um navio espanhol capturado na costa dos EUA, no século XIX, com 53 escravos negros amotinados a bordo. Eles são levados a um julgamento polêmico, que divide o país entre abolicionistas e escravagistas.