Alunos de Direito visitam Colônia Penal Feminina do Recife

Alunos das disciplinas de Execução Penal, Direito Penal Complementar e Prática Jurídica Penal Simulada foram a campo para analisar a teoria trabalhada em sala. O local escolhido foi a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.

Depois da visita, a professora de Direito, Simoné Sá, continuou o trabalho em sala de aula discutindo a efetividade da execução da Lei Penal brasileira. "Com as visitas, os alunos podem visualizar tudo aquilo que aprendem, teoricamente, em sala de aula, concebendo também a aplicação da Lei de Execução Penal. Além disso, ver a realidade nua e crua do nosso sistema penitenciário desperta a idéia de necessidade e importância de um Processo de Execução humanitário para o alcance da tão almejada ressocialização", explica a professora.