Arquitetura: aula de campo em Brasília

Vinte e nove alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas viajaram a Brasília para participar de aula de campo entre os dias 28 e 30 de setembro. O grupo visitou monumentos projetados por Oscar Niemeyer, analisou o plano urbanístico de Lúcio Costa e visitou uma cidade-satélite. Os estudantes observaram in loco, os projetos alvo de estudos na sala de aula.

Acompanharam os alunos na visita à capital federal, a diretora da Faculdade Damas, irmã Maria Arcione Vieira, a coordenadora do curso, Mércia Carrèra, e as professoras Ana Ramalho, Fátima Almeida, Tereza Simis e Maria Luiza Lavor. No Ministério das Cidades, os alunos assistiram à aula da professora Marta Pordeus e a uma conferência da diretora do ministério, Maria do Carmo.