Notícias

Audiência Cível na prática traz Juiz, Promotora e Advogada para debate com alunos de Direito

 

No último dia 16 de março o curso de Direito da Faculdade Damas realizou mais uma edição do Audiência Cível na prática, evento multidisciplinar onde temas do Direito Civil e do Direito Processual Civil são abordados conjuntamente e que traz profissionais para a sala de aula, para trazerem seus conhecimentos práticos e visões particulares, cada palestrante falou sobre seu exercício dentro dos processos e deram dicas aos alunos sobre a atuação como promotor, advogado e Juiz nas audiências.

Dessa vez o evento contou com o Dr. Francisco Barros, Doutor em Direito, Juiz Federal em Pernambuco, Milena Santos, Mestre em criminologia e Promotora de justiça do MPPE e Marília Carvalheira, Advogada especialista no Direito da Saúde e Médico.

As mediadoras da tarde foram as professoras Maíra Carvalho e Danielle Spencer.

“O objetivo do evento é fazer com que a teoria se aproxime da prática, temos um trabalho de uma audiência simulada por vir e vimos essa necessidade para os alunos aprenderem como se comportarem, cada cargo tem sua própria maneira e isso foi passado no evento.”, explicou a Profª Danielle, que comemorou o sucesso da palestra. “O evento foi maravilhoso, contou com a participação dos alunos, com um quórum excelente, tanto no quantitativo, quanto no qualitativo, todos interessados, fizeram bastante questionamentos e tiraram suas dúvidas, foi uma tarde bastante enriquecedora.”, contou ela.