Notícias

CAU-PE premia trabalho de egresso de Arquitetura e Urbanismo

 

Os egressos da Faculdade Damas continuam se destacando em suas jornadas profissionais. Dessa vez, o egresso Bruno Pascal Monteiro, formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas, teve trabalho premiado no concurso de Ideias Patrimônio Cultural Edição Pernambuco 2020, promovido pelo CAU-PE, no mês de dezembro. O reconhecimento foi pelo seu trabalho de conclusão de curso “Mercado do Derby- Requalificação arquitetônica no Quartel do Comando da Polícia Militar de Pernambuco”, defendido em 2020 e orientado pelo Prof. Pedro Valadares. 

“A ideia era modificar o uso do prédio, transformá-lo em um mercado público com restaurantes, unindo o edifício ao planejamento urbano da cidade”, conta Bruno. O egresso também explica que um dos objetivos do projeto também foi integrar o Quartel do Derby ao Projeto Parque Capibaribe e à  Praça do Derby. 

“O sentimento foi de dever cumprido, uma sensação boa de começar a carreira profissional com um incentivo muito grande. E a Faculdade contribuiu para minha formação, as discussões e análises nas aulas foram sempre muito instigantes”, destaca Bruno, que também acrescenta como diferencial da sua formação a abertura para tirar dúvidas além dos conteúdos das disciplinas e o relacionamento com os professores, especialmente com o Prof. Pedro Valadares e o Prof. Marco Luna.