Notícias

18/jun/2021

Celpe abre inscrições para Programa de Estágio 2021

 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) abriu o processo de inscrição para o Programa de Estágio 2021 com várias novidades. A principal é que as vagas oferecidas em diversas áreas estarão disponíveis tanto em Pernambuco quanto em outros estados brasileiros e no Distrito Federal – locais onde o Grupo Neoenergia, controlador da Celpe, possui atuação.

Outra novidade é que as vagas ficarão disponíveis durante todo o ano no Portal de Vagas de Estágio da Neoenergia (Estágio 2021). Além disso, todos os processos seletivos serão realizados por recrutadores internos do Grupo. Dessa forma, o estudante terá o currículo analisado por mais de 20 pessoas em todo Brasil. Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas, dessa forma quando houver vaga de interesse do candidato ele receberá um e-mail informando-o. Todas as etapas serão realizadas on-line.

Os requisitos básicos para os candidatos são estar cursando uma graduação ou curso de tecnólogo, conhecer o pacote básico do Office e possuir disponibilidade para trabalhar 20h ou 30h semanais, em horário comercial. O curso e o horário vão depender da vaga em questão. Quem passar no processo seletivo vai receber bolsa auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e auxílio para atividade física. Além disso, ainda terá à disposição programas de idiomas, de voluntariado, de diversidade e o programa de desenvolvimento exclusivo para estagiários.

A partir do Programa de Estágio, os estudantes podem se desenvolver e buscar oportunidades de efetivação na Neoenergia, que em 2020 preencheu 79% das vagas através das oportunidades internas. Além disso, o estímulo à aprendizagem contínua se mantém ao longo da carreira profissional na companhia, que possui cerca de 14 mil profissionais próprios, e realizou 790 mil horas de treinamento em 2020.

Inscrições e vagas, clique aqui!