Notícias

Convênio leva orientação jurídica e educação ambiental à Linha do Tiro

Professores de Direito da Faculdade Damas prestam, a partir da próxima terça-feira (4), orientação jurídica gratuita para moradores da Linha do Tiro, bairro da Zona Norte. O trabalho será feito em parceria com a ONG Centro de Atendimento a Meninos e Meninas (CAMM), que agendará os atendimentos e disponibilizará o espaço físico.

Das 15h às 18h, os doutores em Direito Cláudio Roberto Cintra Bezerra Brandão e Liana Cristina da Costa Cirne Lins estarão na sede do CAMM, na Rua Ary Peter, 80, Linha do Tiro, atendendo às pessoas cadastradas pela ONG. Além da orientação à população, o trabalho servirá para que os alunos da Faculdade elaborem peças jurídicas a serem utilizadas como estudo de caso. O atendimento será feito a cada 15 dias.

Dentro do mesmo convênio, crianças da Linha do Tiro já começaram a aprender a importância da preservação do meio ambiente. Supervisionadas pelas professoras Maria do Carmo Tinoco Brandão e Jeanette Viegas, as atividades incluem noções de tratamento do lixo, importância da água potável e preservação de mananciais. A aprendizagem é estimulada através de projeção de vídeos, dramatizações, passeios ecológicos, palestras e confraternizações.