Coordenadora de Arquitetura ganha prêmio internacional

A coordenadora do curso de Arquitetura da Faculdade Damas, Mércia Carréra, embarca nos próximos dias para Portugal onde vai receber o prêmio Científico Casa da América Latina / Santander Totta – que premia teses de doutorado realizadas por candidatos latino-americanos ou portugueses.

A doutora Mércia Carréra de Medeiros foi premiada na categoria de Ciências Sociais e Humanas. A tese foi apresentada em 2011 ao Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, intitulada “A lógica de planejamento português na Capitania de Pernambuco – 1535 a 1554”, aprovada com Distinção.

Na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais foi premiado o Doutor Carlos Rafael Borges Mendes, de nacionalidade portuguesa, pela tese de doutoramento apresentada em 2011 ao Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, intitulada “Dynamics of phytoplankton communities around the Antarctic Península and off the Portuguese coast”, aprovada com Distinção e Louvor.