Notícias

Desembargador carioca fala para alunos de Direito

Em 2004, a cineasta Maria Augusta Ramos lançou o documentário “Justiça”, mostrando o cotidiano de réus, juízes, promotores e defensores públicos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Co-produzida pela Limite Produções, Selfmade Films e NPS Television, a obra mostra como e para quem a Justiça funciona no Brasil, tendo recebido prêmios na Suíça, França, Dinamarca, Portugal e Taiwan.

Um dos personagens do documentário é o desembargador e professor universitário Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, que se mostra um progressista, agindo com respeito, equilíbrio e imparcialidade com réus e testemunhas. Geraldo Prado estará no Recife nesta quinta-feira (17), para dar uma palestra sobre “A Crise do Direito Processual”, na Faculdade Damas, às 19h30.

Além de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Geraldo Prado é Doutor em Direito, professor da UFRJ, autor de diversos livros jurídicos. Ele é mais um especialista de renome que a Faculdade Damas traz para reforçar a formação acadêmica de seus alunos. Desde o ano passado, já vieram os professores Ruth Gauer e Ingo Sarlet (PUC-RS), Jacinto Coutinho (UFPR), Carlos Eduardo Boucault (Unesp) e Marcelo Cattoni (UFMG).