Notícias

Direitos Fundamentais, Urbanismo e Cidades Sustentáveis são debatidos em seminário na FADIC

 

No último dia 29 de março o Seminário Direitos Fundamentais, Urbanismo e Cidades Sustentáveis da Faculdade Damas trouxe palestrantes internacionais para o evento que teve, além de alunos do Mestrado e pós-graduação em direito, a presença dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da IES na plateia.

Pela manhã, o momento contou com as palestras “Direito de propriedade e servidões de utilidade pública: às origens do direito urbanístico francês”, ministrada pelo Prof. Dr. Frédéric Rolin e “Documentos de urbanismo e direitos fundamentais”, com o Prof. Dr. Seydou Traoré. Após as palestras os alunos puderam fazer perguntas aos Professores.

Já no período da noite, as temáticas compartilhadas foram “O direito à cidade sustentável: um direito em construção”, ministrada pela Profª. Dra. Marion Chapouton e “Os processos climáticos e os direitos fundamentais na França”, palestra com o Prof. Dr. Norbert Foulquier, ambos horários contaram com a tradução simultânea da Prof. Drª. Eloisa Dias.

O evento foi realizado em parceria com a Université Paris Panthéon-Sorbonne e o Grupo de pesquisa de interesse público nas áreas de planejamento regional, planejamento urbano e habitação francês (Gridauh) e contou com a presença da Irmã Miriam Vieira, Diretora Geral da FADIC e Professores Dr. Claudio Brandão, Dr. George Browne, Dr. Leonardo Siqueira.