Estudantes de direito iniciam ciclo de seminários

Os alunos do 1 período do curso de Direito iniciaram no dia 14 de maio um ciclo de seminários sobre os maiores sistemas religiosos da atualidade. O grupo formado pelos alunos Amanda Leal, Daniela Calábria, Fabiana Belo, Karina Lustosa, João Borges e Simone Valença iniciou os trabalhos apresentando ao grupo o Hinduísmo (conjunto de princípios, doutrinas e práticas religiosas que surgiu na Índia por volta de 2000 ac, cujo nome original é “sanatama dharma”).

Com um belo figurino (as alunas trajaram o “sari”, vestimenta típica) e uma mesa repleta de comidas características da Índia, como a “samosa” (pastel típico), e o “lasse de maracujá” (suco), decorada com bandeja de frutas, velas e muitas flores, os alunos trouxeram inúmeras informações sobre aquela que é uma das religiões mais antigas do mundo.

A apresentação foi muito rica de detalhes e levou os estudantes a um verdadeiro passeio sobre a origem, os princípios, as crenças, os símbolos e os ritos hinduístas. Os acadêmicos também explanaram sobre a forma de organização social encontrada na Índia, aspecto interessante para compreender melhor o funcionamento deste sistema religioso.

Bastante elogiado pelo professor Aerton, o grupo saiu satisfeito com o resultado do trabalho e feliz com a oportunidade de pesquisar e conhecer melhor este sistema religioso tão praticado e difundido no oriente, que já há bastante tempo possui seguidores em todo o mundo, inclusive no Brasil. Ainda serão apresentados o Budismo, o Judaísmo e Cristianismo e o Islamismo.