04 abr

Alunos do Mestrado têm aulas com professores internacionais

Os alunos do Mestrado em Direito da Faculdade Damas iniciaram, na última quarta-feira (29), as aulas dos Temas Jurídicos Especiais. As aulas são ministradas por professores estrangeiros renomados na pesquisa acadêmica no campo jurídico. Neste semestre, a Faculdade Damas recebe juristas de universidades dos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Itália. Os Temas Jurídicos Especiais seguem até o mês de maio.

Na manhã desta terça-feira, os docentes convidados foram os professores doutores George Martyn, da Universidade Gent (Bélgica), e  Hans-Bernd Schäfer, da Universidade de Hamburgo (Alemanha). O professor Martyn trabalhou a história do Direito Prisional, enquanto o professor Schäfer trouxe sua leitura sobre a importância das universidades medievais no desenvolvimento econômico.

“É muito enriquecedor. Estamos tendo ideias, principalmente da área penal, do desenvolvimento histórico desse campo do Direito. Para mim está sendo algo único”, avalia o aluno do Mestrado em Direito da Faculdade Damas, o advogado Alexandre Nunes, que adianta o desejo de aplicar alguns conceitos estudados, especialmente os referentes ao pragmatismo jurídico, na prática profissional.

As aulas dos Temas Jurídicos Especiais também estão abertas aos professores e alunos da graduação da Faculdade Damas. Clique aqui e confira o calendário por curso.