08 abr

Mestrado em Direito investe em internacionalização

O Mestrado em Direito da Faculdade Damas, desde sua criação, carrega como diferencial uma forte internacionalização. Os mestrandos têm a oportunidade de assistir aulas de professores estrangeiros, referências em suas áreas de estudo no campo jurídico, nas mais gabaritadas instituições de ensino do exterior.

Nesta semana, os alunos estão acompanhando as aulas dos docentes italianos Stelio Mangiameli (Universidade de Teramo) e Agata Amato (Universidade de Roma Tor Vergata). Agata Amato é professora catedrática de Filosofia do Direito, Informática Jurídica e Biojurídica da Faculdade de Direito da universidade italiana. Já Stelio Mangiameli, além de professor titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de Teramo, também é diretor do Instituto de Estudos Massimo Severo Giannini sobre Sistemas Regionais Federais e Autônomos do Conselho Nacional de Pesquisa (ISSiRFA-CNR).