Eventos

07 mar

2022

Seminário de Comércio Exterior – Comércio Internacional e o desafio da cibersegurança”.

 

No próximo dia 07 de março, a partir das 19h30, os alunos do curso de Relações Internacionais da Faculdade Damas terão a oportunidade de participar de um debate sobre as ações e técnicas para proteger dados, sistemas, programas, redes e equipamentos de invasões, a “cibersegurança”, na próxima edição do Seminário de Comércio Exterior.

O evento acontecerá de forma presencial no Teatro Madre Chantal, contará com a participação de dois palestrantes, a Internacionalista Monalisa Scalco e o Prof. Dr. Gills Vilar e terá como tema “Comércio Internacional e o desafio da cibersegurança”.

Conheça um pouco dos palestrantes:

Monalisa Kozerski Scalco, é graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também possui curso técnico de Tecnologia da Informação (TI) pelo SENAI. Atualmente trabalha como Analista de Marketing Digital com foco em mercado externos na Incognia – empresa esta, que possui expertise em tecnologia de localização mobile para reduzir fraudes e aumentar a segurança de contas. Monalisa, também já trabalhou na comunicação e marketing de empresas com bases tecnológicas e inovadoras como Neoway, Sebrae, Intelbras, ESSS, entre outras. Durante todas as suas experiências profissionais e seus estudos esteve próxima da ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Pesquisou sobre a diplomacia científica mexicana e as relações Brasil-México em CT&I, junto ao grupo RICTI na UFSC, e sobre segurança do usuário em seu trabalho final no SENAI/SC.

 

Gills Vilar Lopes é Professor de Relações Internacionais na Universidade da Força Aérea (UNIFA), atuando na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA), onde é Coordenador. Doutor em Ciência Política pela UFPE. Specialized Course em Cybersecurity: Issues in National and International Security pela National Defense University (NDU), Washington. Atualmente é Pesquisador do Pró-Defesa IV (CAPES/Ministério da Defesa) e Conselheiro Editorial da RBI/ABIN.