Faculdade Damas assina convênio com o Tribunal de Justiça

Na última quinta-feira (26 de abril), a Faculdade Damas assinou convênio de cooperação com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Associação Beneficente Criança Cidadã para a implantação do I Projeto Universitário de Liberdade Assistida. A partir de agora, alunos de Direito serão capacitados para prestar serviço voluntário no acompanhamento e orientação de adolescentes submetidos a medidas sócio-educativas. O objetivo é reforçar o trabalho social voltado para esse público, ao mesmo tempo propiciando aos voluntários experiência em prática forense.

O I Projeto Universitário de Liberdade Assistida será integrado por Universitários, Juízes de Direito, Defensores Públicos, Promotores e equipe interprofissional, com o objetivo de garantir os direitos fundamentais ao adolescente no cumprimento da medida sócio-educativa de liberdade. “Esperamos poder colher, o mais rápido possível, os bons frutos que este convênio pode trazer”, afirmou a Irmã Maria Alcilene Fernandes da Silva, que representou a diretora da Faculdade, Maria Arcione Vieira, no evento.

A capacitação dos voluntários funcionará em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, através de suas Coordenadorias do Serviço Voluntário e da Infância e da Juventude. “Sempre tivemos a preocupação com o social. Como nenhum poder pode, isoladamente, combater a violência, estabelecer parcerias com a sociedade é essencial”, destacou o presidente do TJPE, desembargador Fausto Freitas. O prazo de vigência do convênio é de dois anos, podendo ser renovado.