Faculdade Damas assina convênio pioneiro com o TJPE

A Faculdade Damas é a primeira instituição de ensino superior de Pernambuco a assinar convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a criação do Fórum de Conciliação. O objetivo é promover o acesso à Justiça de maneira rápida e com eficiência, proporcionando aos alunos de Direito valiosa experiência jurídica. A iniciativa vai atender à comunidade do Alto José do Pinho e bairros adjacentes.
A tarefa dos estudantes, sob orientação de professores, será atuar como conciliadores para dirimir conflitos. Quando a conciliação for atingida, a proposta de acordo será submetida a um juiz togado para homologação, tornando-se assim um procedimento oficial da Justiça. “O aluno Damas será um desbravador e terá contato com uma prática extraordinária”, afirma o coordenador do curso de Direito da Faculdade Damas, Cláudio Brandão.
“Essa parceria é altamente produtiva, pois é importante para os acadêmicos da faculdade, para as comunidades beneficiadas e para o Tribunal de Justiça. São parcerias como essa que podem contribuir para a melhoria da sociedade”, declarou, durante a cerimônia de assinatura do convênio, o então presidente do TJPE, Antônio Camarotti. A Faculdade espera, também, oferecer ao seu corpo discente oportunidade de aprimoramento da prática acadêmica. O convênio vai vigorar pelo prazo de dois anos, a partir da data de assinatura, e poderá ser prorrogado por mais dois ou sucessivos períodos.

Com informações da Ascom/TJPE
Foto: Marcos Costa