Faculdade Damas firma convênio com programa Erasmus Mundus

A Faculdade Damas acaba de celebrar convênio com o programa Erasmus Mundus e vai oferecer bolsas de estudos parciais para que os seus alunos egressos possam cursar o Mestrado em Direito na Europa. O curso é oferecido pelo consórcio entre as Universidades de Hannover, na Alemanha; Rouen, na França; Mycolas Romenis, na Lituânia; e a Universidade de Lisboa em Portugal.

É necessário que o aluno escolha, durante os dois anos do curso, frequentar duas dessas universidades que certificam em conjunto o mestrado European Legal Practice. O programa tem uma extensão com a Universidade de Xangai; Universidade de Ho Chi Minh, no Vietnã; e a Universidade de Pune, na Índia. Após o curso das disciplinas obrigatórias na Europa, os alunos podem fazer estágio nas universidades parceiras.

Em visita recente ao Recife, o coordenador do programa, Vasco Pereira da Silva, destacou a parceria da Faculdade Damas. "Queremos estreitar nossas relações com o Brasil e buscamos instituições de renome para fazer parte do programa Erasmus Mundus", explicou.

A Faculdade Damas irá oferecer seis bolsas parciais por ano. “A cooperação é algo que significa muito para a Faculdade Damas, pois representa um aprofundamento das relações com a Europa e a possibilidade dos nossos alunos egressos terem uma experiência europeia a partir de um mestrado reconhecido internacionalmente”, explica o coordenador do curso de Direito da Faculdade Damas, Cláudio Brandão.