A primeira defesa de monografia na Faculdade Damas foi realizada no último dia 15 de dezembro por uma aluna do curso de Relações Internacionais. Cleival Kisney da Silva Batista conquistou a nota máxima com o trabalho sobre o genocídio ocorrido em Ruanda, na África, e impressionou os avaliadores pela segurança e disposição de argumentos ao defender que a ingerência internacional contribuiu para o massacre de mais de 800 mil africanos em 1994.
Para a orientadora do trabalho, professora Susan Lewis, Cleival Batista representou com louvor a primeira turma de internacionalistas formada pela Faculdade Damas. “Ela é um exemplo de crescimento. Evoluiu muito do início do curso até agora. Essa é a diferença de uma instituição que preza pela qualidade do ensino”, afirmou Susan, que também integrou a banca junto às professoras Margarita Neves e Artemes Holmes.
“Eu me senti muito honrada em abrir o caminho para os próximos profissionais que serão formados por esta Faculdade. Vou levar daqui o carinho pela instituição, o comprometimento dos professores e o desejo de crescer sempre mais”, disse a aluna que acaba de ser contratada pela ONG Visão Mundial, onde estagiou desde 2007 na função de assistente de projetos.