Notícias

Faculdade Damas inaugura Núcleo de Prática Jurídica

Inaugurado oficialmente, nesta quinta-feira (17), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Damas já está em pleno funcionamento. Criado para auxiliar moradores do Alto José do Pinho na prestação gratuita de orientações jurídicas, o Núcleo também será uma extensão da Faculdade para os alunos do curso de Direito, na comunidade situada na Zona Norte do Recife. Irmã Denise Rêgo Costa, da congregação das Damas da Instrução Cristã, foi nomeada patrona da instituição.

Moradores da comunidade acompanharam a cerimônia de inauguração e ficaram entusiasmados com a novidade. O Núcleo funciona nas dependências do Centro Dom João Costa, na Rua Acaiaca, 70, Alto José do Pinho. O atendimento é realizado pelo alunos do 8º período do curso de Direito sob a orientação dos professores da Faculdade, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, no período da tarde.

Veja a seguir alguns depoimentos de pessoas presentes à cerimônia de inauguração:

“A Faculdade Damas forma pessoas capazes de socializar os conhecimentos produzidos na academia em favor da comunidade”, Irmã Miriam Vieira – diretora da Faculdade Damas

“Trazendo o Núcleo para a comunidade, a Faculdade Damas está aproximando a Justiça e os mais necessitados”, Carmem Monteiro – coordenadora geral de graduação.

“Nos preocupamos com a afirmação da pessoa humana revestidos no carisma das Damas Cristãs que é `Revelar a face atual do Cristo educador`. Assim como o Cristo promovia a justiça, o amor e a união, também nós queremos agir em favor dos que precisam”, Cláudio Brandão – coordenador de Direito.

“O Núcleo vai facilitar muito o nosso acesso à justiça, que às vezes parece tão distante e inacessível”, Éder Ramos – estudante de História e morador do Alto José do Pinho.

“É uma oportunidade excelente de praticar a solidariedade e, ao mesmo tempo, aprender como funciona no dia-a-dia a teoria que aprendemos em sala”, Adriana Tavares – aluna de Direito.

“Os professores estão sempre por perto para nos orientar e tirar dúvidas”, Isabelle de Lacerda – aluna de Direito.

“O Alto José do Pinho só ganhou desde a chegada das irmãs Damas na comunidade. O Núcleo é mais uma ação que valoriza os moradores” João Evangelista – gestor de prevenção e articulação comunitária do Governo do Estado.

“Eu assisti à evolução deste lugar e sempre acompanhamos as mudanças graças às ações das irmãs e à força da comunidade”, Ednildo Rodrigues – morador do Alto José do Pinho.